quarta-feira, 18 de maio de 2016

Configurando o Omega Censura

Para configurar o sistema Omega Censura, execute-o. Abrirá a tela abaixo. Clique no botão Configurações (tem um ícone que parece um asterisco) para acessar a tela de configurações.

Abrirá a tela abaixo. Em primeiro lugar vamos configurar o formato de áudio. Clique no botão Dicas de Formato para analisar quais os formatos e quanto de HD é necessário para cada um deles. Os formatos mais usados são: 32, 64 e 128 Kbps.

Na tela abaixa, clique no campo Formato e escolha um dos formatos (no caso aqui foi escolhido 64 Kbps), conforme mostra figura abaixo:

Role a barra de rolagem e informe o Tempo de Gravação (o padrão é 30 dias); marque se você quer que o sistema já inicialize gravando; escolha de quantos em quantos minutos deve gerar arquivos (o padrão é 10 minutos); informe o local de gravação (o padrão é C:\Omega\Omega Censura\Audio) e clique no botão Definir Controles para buscar a placa de áudio que deseja gravar. (No Windows XP você deve escolher a placa e o canal (esquerdo ou direito).

Após clicar no botão Definir Controles, abrirá a tela abaixo. Escolha a placa de áudio para gravação e clique no botão OK.

O sistema Omega Censura pode fazer uma cópia em outro computador da rede. Para fazer isso, basta marcar a opção (quadrinho) Gravar cópia de segurança e clicar na pasta para buscar o caminho a ser gravado.

O sistema Omega Censura gera arquivos para Crowley. Para fazer isso, basta marcar a opção (quadrinho) Gerar arquivos para Crowley e colocar a sigla da emissora.

Escolha o idioma do sistema Omega Censura (o padrão é Português (Brasil) ). Após fazer essas configurações, clique no botão Gravar.

Para que o sistema Omega Censura grave a programação de sua rádio, é necessário que você coloque um cabo P2 stereo que saia da mesa de áudio ou de um aparelho de rádio e entre na entrada de linha (AZUL) do computador, conforme mostra a figura abaixo:



Note na figura abaixo que o sistema Omega Censura já está gravando.

Você pode escolher o Display de modulação. Para isso clique no botão Display, conforme mostra a figura abaixo:

Conforme você vai clicando no botão, o Display vai sendo trocado, conforme mostra as figuras abaixo:


Você pode minimizar o sistema ou ainda ocultá-lo, aparecendo apenas na barra de tarefas.

2 comentários :